domingo, 12 de abril de 2009

Tem dias que são mais difíceis

Domingo de páscoa, 7:30 da manhã. Chegamos no cemitério antes dele abrir, entramos junto com os funcionários

Logo que entrei, vi vários gatos dos dois grupos que ficam mais na frente

Um dos coveiros tentou pegar a mãezinha dos filhotes que estão na veterinária mas não conseguiu

Todos os que estavam perto do barracão já eram castrados então fomos ver os bebês. Levei vermífugo pra dar pra eles. Já estão nascendo dentinhos


Ainda tentamos pegar a mãe deles mas não consigo chegar a menos de 4 passos dela. Comentamos, eu e a Cris, que se a gente tivesse alguma coisa pra jogar por cima, uma rede, um puçá...

Ficamos muito tempo por ali, tem vários não castrados nesse grupo mas não conseguimos nada

Continuamos a ronda, deixando ração e água, tentando pegar alguém mas nada feito...

Então, um dos coveiros nos chamou até o ossário. Chegando lá, vimos isso:

Dá vontade de chorar cada vez que vemos uma cena dessas :'(

Pensamos, e agora? Vamos levar? Deixamos aqui?

Enquanto decidíamos o que fazer, a gata fugiu

Colocamos a caixa de transporte, com os gatinhos, dentro do ossário e ficamos de campana

Ela entrou, o coveiro puxou a corda, eu corri para travar a porta mas não cheguei a tempo e ela fugiu :(

Montamos tudo novamente e esperamos. Dessa vez, ela entrou e saiu tão rápido que não deu tempo nem de puxar a corda. E levou um dos filhotes na boca :(

Fui pelo chão atrás dela, Cris subiu numa elevação pra me indicar o caminho mas perdemos de vista

Conversamos e resolvemos desistir por hoje. Vamos torcer para que ela reúna os quatro filhotes novamente num lugar seguro e o coveiro vai nos avisar quando localizar o novo esconderijo

Ainda andamos mais um pouco, tentamos algumas aproximações mas já estávamos desanimadas depois do episódio da mãezinha.

Estávamos voltando quando vimos esse mocinho camuflado

Quero ver como vou pegá-lo. Será que vou ter que aprender a subir em árvore???

Na saída, conversamos com alguns funcionários e descobrimos que no barracão dos coveiros tem um puçá!

No próximo domingo, faremos algumas tentativas com ele. Hoje voltamos de mãos vazias.

Saldo do dia: tristeza e uma imensa sensação de impotência. Quantos ainda vão nascer ali, meu Deus? :(

2 comentários:

Anônimo disse...

Patrícia,
Eu e Sônia passamos por essa situação de vez em quando...
Dá uma frustração, né???
Mas temos que aprender que, as vezes, não conseguimos... mas que isso jamais seja um motivo para nos sentirmos "derrotadas".
Com o tempo, os filhotes vão deixar de nascer...
Vocês vão conseguir!!!!!!
Angela
Beijos e parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

Eu ainda ajudo muitos do cemiterio e conto todos os dias para ver se falta algum gato do que ajudo e realmente ja sumiram 2.
Bem, que eu tentei c vc para castrar e consegui alguns, lembra-se? Mas fiquei muito estressada de levá-los para outra cidade e eles também, tanto que perdi um em Santos sei lá se não morreu. Por isso, desisti, agradeço pelo que conseguimos castrar. Mas foi pouco os que ajudo são muito ariscos e só vem comigo a noite, com muito custo muito carinho e conversa para deixar eu agradá-los. Bem que tentei com vc pedindo ajuda para castrar esses que ainda são 12 gatas aqui no veterinario de S.Vicente, para que eu pudesse acompanhar o pós operatório. Infelizmente não tive resposta e nem ajuda. Não vou leva-los para a zoonose e deixar lá. Não confio no pós operatorio lá pois todas essas gatas são ariscas e podem até ficar mais doentes. Não tenho condições financeiras para castra-las atualmente, Estou e sem ajuda com 52 animais... pois tendo que ter quase um sálario minimo todo mes para alimentá-los. Eu realmente amo eles e sofro muito de ve-los assim como vc está mostrando na foto dentro de campa. Isso não é nada pois tem gata que fica perto do caixão dentro da campa no chão mesmo. Não posso esqueçer que ainda além deles, tem os que tirei da rua e estão comigo.
O que mais sofro é não ter ajuda que eu gostaria tanto de ter.
Boa sorte para vc e sua equipe.