sábado, 19 de dezembro de 2009

A nuvem negra ainda não passou

Já há algum tempo, tem entrado cães no cemitério durante a noite

Essa semana, um deles matou a Coelhinha

Ela tinha acabado de dar cria novamente, morreu defendendo os filhotes

Dois foram com ela

Os outros dois, encontrados vivos, foram levados para a casa de uma senhora que ajuda a alimentar os gatos de lá

Hoje fui vê-los e soube que um não tinha resistido

O outro está lutando mas é muito bebezinho e não é fácil criar gatinhos tão novos sem a mãe

Levei leite especial, mostrei como estimular, mas a pessoa que está cuidando não tem experiência com bebezinhos

Eu sempre procurei fazer posts mais leves, nunca mostrei todos os problemas que acontecem no cemitério porque não queria que esse blog fosse triste, apesar da situação dos gatos ser

Mas com todas as dificuldades que parecem não ter fim, hoje não consigo

Hoje não consigo nem mesmo ter esperança

Nem vou pedir lar temporário porque, se nem para os maiores as pessoas oferecem, quanto mais para um bebê que precisa mamar de 2 em 2 horas

Só peço a Deus que olhe por ele

E que o amor e a boa vontade dessa senhora, que apesar da idade e suas limitações levanta de madrugada para alimentá-lo, possam vencer a luta pela vida

10 comentários:

Sana disse...

Puxa que história triste, e pelamor como a coelinha era linda, toda redondinha! Imagino como deve ter lutado pelos filhos.
Sei como é essa dor. Nunca sara de verdade eu sei, mas ameniza com o tempo. Tô torcendo por vc ok?! F orças!!E tb tô torcendo por esse lindo bebê inocente que é o que restou da linda mãe.
bjs!

Maira disse...

Poxa amiga que tristeza, fiquei com vontade de chorar... imagino como vc está, mas não desiste não, tem muita gente torcendo por vc e por esses peludinhos. Vamos rezar para que as coisas melhorem.

Anônimo disse...

Puxa que triste. A coelhinha era tão bonitinha!! Esse pequenofilhotinho que sobreviveu se Deus quiser vai conseguir superar as dificuldades, crescer e encontrar um lar. Tenha esperança e não desista!! Vou rezar e pedir muito por ele. Beijos e força!!

Amor & Miados disse...

que absurdo! como esses cães estão entrando lá? :( mesmo que esteja longe do ideal, aquele lugar é um refugio para os gatos pois lá vcs cuidam e zelam por eles.
eu ficava torcendo para que vocês conseguissem esterilizar d.coelhinha, que ela e seus filhotinhos encontrem finalmente um local feliz, sem abandono.
infelizmente a maioria das pessoas não quer ter trabalho. veem um filhotinho lindo, fofo e saudavel mas nao teriam coragem de estender a mão para tirá-lo nas ruas, cuidar de suas feridas, esterilizar...
fico torcendo por esse filhotinho, ele merece essa chance.
abraços apertados!

Nana disse...

Que tristeza :(

Anônimo disse...

Não sei nem o que dizer. Ainda mais que acompanho seu blog e sei como você queria castrar a Coelhinha. Mas quero dizer que nesse ano o seu trabalho foi uma inspiração para mim, me fez ver como eu fazia (e ainda faço!) pouco para ajudar quem precisa, sejam animais, sejam pessoas. Espero, sinceramente, que apesar de todas as tristezas e desilusões você não desista desse trabalho maravilhoso, pois tenho certeza que não foi só a mim que ele inspirou. São muitas as pessoas que amo, mas poucas as que, como você, eu admiro.

Obrigada por salvar tantas vidas!

Nana disse...

Pat:
Depois desta tristeza que bom que se tem uma notícia boa....
Rspero que a Hope seja MUITO feliz e amada no seu novo lar!!!
Bjs

Sônia Schmidt disse...

:(

Triste

ana carol disse...

patricia eu sei q esse post eh antigo mais tive q cmentar aki msm...desde ontm estou vendo seu blog e hj esse mexeu cmg...o gatinho q eu tenho eu axei na rua deveria ter uns 3 dias nao tinha aberto o olhinho nem nd...demorou uma semana para comecar a abrir os olhinhos, e agora esta um enorme de um gato esta cm 1ano e 4 meses..sobreviveu cm mto amor e dedicaçao e nao tenha duvida q eu qeria mto morar ai pertinho d vc pra poder te ajudar, tenho ctza q se eu morasse por ai eu teria feito de td para esse gatinho ter ficado bom, bonito e forte cmo o meu!!..

lhe parabenizo pelo trabalho maravilhoso que vc faz!!!!!!!!

Patrícia disse...

Obrigada, Ana

E parabéns pelo seu gatinho. Você sabe bem como é difícil cuidar de bebês tão novinhos...