sábado, 27 de março de 2010

Preparando o mutirão

Em fevereiro, comentei que gostaria de fazer mutirão de castração no bairro onde fica o cemitério

Uma amiga dos gatinhos doou um bebedouro importado que, sob a forma de rifa, vai financiar parte das castrações

Com algumas sequências da rifa vendidas, começamos a organizar o mutirão

No dia 21/03, eu, Aline e Ellen (obrigada meninas!) fomos procurar gatinhos para castrar na vizinhança

Primeiro entramos no cemitério para deixar ração para os gatinhos

Vimos a mãe do Snow


E a outra mãezinha que ainda falta castrar


Elas são 2 das 3 fêmeas ainda não castradas. Preciso pegá-las logo, antes que venham mais filhotes por ali :(

Depois, fomos bater de porta em porta, conversar com as pessoas e oferecer a castração no mutirão

Felizmente, encontramos várias famílias com gatinhos já castrados :)

Conversamos com uma pessoa que alimenta gatinhos na rua e cadastramos alguns deles para o mutirão

A Ellen ofereceu ração, estavam com fome tadinhos :(


Essa menininha é filhote ainda, tem menos de 5 meses


Os branquinhos já estão com as orelhas queimadas de tanto sol :(


Continuamos percorrendo as ruas e encontramos essa família


Uma mãezinha com 5 bebês de 1 semana, numa casa abandonada, em frente ao cemitério

É muito triste ver isso e não poder fazer nada

Estou com muitos gatos para adoção, é quase impossível conseguir lar temporário, não tive como resgatá-los :(

Deixei bastante ração pra ela e avisei uma pessoa que alimenta os gatos do cemitério da localização da gatinha, ela ficou de passar lá pra deixar ração também

É pouco, eles não estão seguros ali, mas o que fazer???

De coração apertado, seguimos em frente, conversamos com muitas pessoas e cadastramos 30 gatinhos para o mutirão

Sei que sempre tem alguém que desiste na última hora mas vamos torcer para que a maior parte deles confirme presença amanhã

Se quiser ajudar no próximo mutirão, entre em contato: cinzaeamarelo@gmail.com

E prestigiem a rifa do Bebedouro, ainda temos muitas sequências disponíveis:

http://mutiraodecastracao.blogspot.com/p/rifa-ajude-castrar-mais-gatinhos.html

2 comentários:

Anônimo disse...

A mãe do Snow é a cara dele. Já quanto a gatinha com os filhotes, boa sorte pena que não posso ajudar:( Vou fazer o máximo possível Patricia! Que bom que o mutirão está dando certo!

Rodocats disse...

Menina, eu tive vontade de fazer isso aqui no meu bairro assim que der, mas no momento não dá ainda, estou atarefada por demais com os Rodocats, e como estou começando... tenho ainda muito o que aprender!!!
Patrícia parabéns e saiba que quando eu fizer vou me espelhando em vc, que idéia maravilhosa viu???
Bjus