sábado, 28 de agosto de 2010

Dose Dupla

Ao chegar no cemitério, tinha em mente as fêmeas que ainda não foram castradas e a primavera que se aproxima

Quem lida com resgates e adoções sabe que primavera é safra de gatinhos...

Entrei e comecei a procurar pelas fêmeas

Não encontrei a Pequenina mas um dos coveiros me disse que ela ainda não deu cria

Procurei a Selena, irmã da July e da Sula, mas também não achei

Vi a Rajinha


E a Sula, as duas castradas mais recentemente


Resolvi, então, ir até o mausoléu pra ver se conseguia pegar a mãe do Snow

Ela não estava por ali mas montei a gatoeira mesmo assim, na esperança do cheiro da isca atrai-la

O filhinho dela estava dormindo ali perto


Logo acordou e veio ver o que eu estava fazendo


Ficou um tempão me vigiando


Até que resolveu ver o que tinha na gatoeira

Tentou pegar a isca por fora



Montou guarda ao lado da gatoeira


Mudei a armadilha de lugar e ele sempre atrás de mim


Nessa hora, eu pensava como seria bom se pegasse os dois irmãos juntos mas a menina ainda não tinha aparecido


Quando resolvi mudar a gatoeira novamente, lá veio ela

Ficou me espiando



Depois foi xeretar a armadilha


Entrou e saiu várias vezes sem desarmar a gatoeira


Chegou a ficar um tempão sentada dentro da armadilha!

Nisso, chegou uma das pessoas que alimenta os gatos e comentei com ela que se os dois irmãos entrassem juntos na gatoeira, eu levaria e tentaria encontrar um lar para eles

Ela riu dizendo que eu queria um milagre

Os dois brincavam em volta da gente, sem se aproximar muito


Rondavam a gatoeira, entravam e saíam mas não pisavam no pedal que desarma a porta


Até que eu desisti, achei que não era dia de pegar gato

Fomos dar comida para os outros grupos

Quando voltei pra pegar a gatoeira e ir embora


Vi que milagres acontecem :)


Os dois foram para um lar temporário, serão castrados durante a semana

São medrosinhos, bem assustadinhos

Se tentamos pegar no colo, eles entram em desespero :(


Mas se sentamos ao lado deles, deixam fazer carinho numa boa :)

Acredito que seja questão de tempo, pouco tempo, para se soltarem

Como seria bom se fossem adotados juntos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Que lindos!!
Adorei a Trikinha!
Beijos!

guebis disse...

Oi Patricia!

Aqui é a Gabis, que ficou com o Snow e a Flea! Se quiser, pode linkar aqui o meu álbum do orkut, ou colocar algumas fotos diretamente, pras pessoas verem a evolução de um gato medroso, ver o quanto eles podem mudar!! Preciso tirar algumas fotos do Snow sendo apertado, mas garanto aqui: Ele é o gato mais carinhoso que já tive! Adora um colo, chama pedindo carinho, dorme junto...

Boa sorte com os irmãos dele!! A genética dessa família é demais hein? São lindos!!! Beijoss!

air max nike disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Karina disse...

Paciência de Jó costuma ser recompensada! Parabéns!!! São dois gatinhos lindos e com muito amor e carinho vão se tornar bem bonzinhos :)

Platero disse...

olha, inacreditável! milagre no cemitério! adorei!

Unknown disse...

Lindo trabalho!

já linkei seu blog em minha postagem do dia de hoje, espero contribuir para a divulgação!
Boa sorte com os gatinhos!

Anônimo disse...

Que linda estória!!! Milagres acontecem!!! E vcs merecem que aconteçam!!! Bjs
deborah/ SP