terça-feira, 15 de junho de 2010

July - adoção especial - ADOTADA!

No final de maio, July foi resgatada para tratamento. Estava com sarna e tinha muito medo das pessoas


Três semanas depois, totalmente curada, July é a primeira gatinha do cemitério a receber microchip :)


A partir de agora, todos os gatinhos do cemitério serão identificados com microchip antes da adoção


July foi castrada, está trocando os dentinhos agora então deve ter cerca de 4 meses. Mas ela continua com muito medo das pessoas. Aceita carinho, come na nossa mão mas não se deixa pegar no colo, tenta fugir quando alguém caminha em sua direção


Mas o medo que ela sente tem cura. O remédio é amor e paciência num lar tão especial quanto ela, onde ela tenha todo o tempo necessário para se ambientar e perceber que está em segurança, que não será mais maltratada pela vida


Quem vai dar uma chance à July? - contato: adotargatinhos@gmail.com

5 comentários:

Amor & Miados disse...

Alexis, Alanis e até mesmo Arthur eram assim, extremamente assustados e ariscos com pessoas devido a falta de interação e medo.
Quando peguei Alanis minha amiga disse que seria uma perda de tempo, que ela nunca iria se tornar docil. Passei uma semana indo na clinica enquanto ela se recuperava da castração, segurando-a no colo, mesmo diante dos FSSS intermináveis.
Quando teve alta e ficou comigo por mais 7 dias de lar temporário, se tornou uma bolinha branca, ronronenta e que ate hoje adora colo, agora de sua mamãe que é extremamente apaixonada por ela :)
Tudo se resolve se existir amor :)

Néia disse...

Que princesa essa menina. Amor, carinho, atenção e paciência são fundamentais para esses bichinhos se acalmarem. :)

Marta disse...

Quando meu pai pegou o Bino, ele estava com vermes, desnutrido, enfim... Ficou muitos dias arisco. Contudo, em apenas uma semana ele já estava a correr pro nosso colo e ronronar. Isso faz mais ou menos 2 meses e a nossa vida é uma festa com ele a correr pela casa e a perturbar a outra gata mais velha, Pulguinha.

Anônimo disse...

Você acha que July consegue conviver com outro gatos? Tenho mais duas gatas uma de 6 anos e uma de 3 anos..Tenho interesse em adota-la mas tenho receio que ela fique ainda mais arisca, vivo em casa mas é segura com janelas fechadas

Patrícia disse...

Eu acredito que a convivência com outros gatos deve facilitar a socialização dela. Mas é preciso fazer a adaptação aos poucos, como se faz mesmo com gatos já socializados

Me manda e-mail para conversarmos melhor: adotargatinhos@gmail.com

:)