É muito comum ouvirmos que gatos são independentes e conseguem "se virar". Talvez por isso alguns pensem que, ao abandonar um gato, ele vai ficar bem.
A rotina no cemitério mostra que isso não é verdade.
Todo gato abandonado na colônia tem muita dificuldade para se adaptar. Além da hostilidade dos outros gatos com aquele intruso, tem também o desespero por estar num local estranho.
Muitos gatos morrem pouco tempo depois do abandono.
Com essa menina, a história quase se repetiu. Foi por muito pouco, provavelmente mais um dia e não conseguiríamos salvá-la.
Após um mês internada, ela está pronta para ganhar um lar. Castrada, fiv/felv negativa, medrosa mas muito dócil, nunca arranhou ninguém durante o tratamento.
Mas, infelizmente, ninguém se interessou por ela e terá que voltar pra colônia. Não há como continuar pagando diárias para mantê-la na clínica por mais tempo.
Só nos resta torcer para que, desta vez, ela consiga se enturmar com os outros gatos e consiga se adaptar a uma vida muito diferente da que estava acostumada.
Sabemos que não existe lar para todos mas é muito triste ter lutado tanto por ela e saber que pode ter sido tudo em vão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário