quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Porque tratar e devolver

 Com a iminente volta do Salaminho para o cemitério, muitos questionamentos e cobranças voltaram a ser feitos.

Porque vai devolver depois de gastar com o tratamento? 

Todo o investimento em tratamento é feito visando a qualidade de vida deles.

 Não vou economizar, deixando sem tratamento, só porque eles não tem um lar.

Porque não fica na clínica até aparecer adoção? 

O custo com diárias é de R$ 900 por mês, fora ração, areia, remédios, exames, etc. 

É impossível arcar com esse valor, por tempo indefinido, para cada gato que for abandonado no cemitério. Lembrando que, dos gatos abandonados junto com o Salaminho, dois ainda estão no cemitério.

Não é justo manter um gato preso em gaiola, esperando uma adoção que pode nunca acontecer.

Também não é correto continuar pagando diárias para um gato que já teve alta, quando tem outros no cemitério esperando por essa vaga.

A cada vaga aberta na clínica, tenho que escolher quem vai receber tratamento. 

Não é justo com eles que alguns tenham uma oportunidade e outros não. Mas não tenho como tratar dezenas de gatos ao mesmo tempo. 

Tento priorizar quem parece precisar mais e nem sempre acerto.

Semana passada, uma gata morreu sem chance de passar pelo veterinário porque achei que ela podia esperar. Ela vomitava às vezes, mas não tinha perdido peso, comia, então achei que não era grave. 

Estava errada.

Sinto muito, minha menina 


Você não tem pena dele voltar pra lá?

Sim, eu tenho. 

E também tenho pena de todos que estão no cemitério e são invisíveis para a maioria das pessoas.


 

Nenhum comentário: